Vereador militar é destaque em Minas Gerais

O vereador de São João del-Rei Cabo Zanola está em seu segundo mandato e foi o mais votado nas última eleições. Em 5 anos foi considerado por 3 vezes o vereador mais atuante da cidade segundo o renomado Instituto Tiradentes de Belo Horizonte.

Bombeiro militar reformado onde prestou 15 anos de serviço, honrou a classe e sempre se preocupou com suas reivindicações, pois além de advogado, no qual é doutorando em Direito Público pela Universidade Federal Mar del Plata na Argentina, é também o atual presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública e Defesa Civil da câmara são-joanense. Devido ao seu conhecimento técnico e jurídico, suas ações têm extrapolado os limites da cidade e tem conseguido sucesso em seus processos contra o Governo do Estado de Minas Gerais.

Dentre os seus principais êxitos em prol dos trabalhadores da classe da segurança pública, foi a importante conquista dos direitos garantidos por meio da ação inédita que defendeu no STF em favor da liberdade de expressão dos militares através da ADPF 475, a defesa na tribuna do Tribunal de Justiça de Minas Gerais para que os praças participem de cursos de progressão na carreira e a denúncia apresentada ao Tribunal de Contas do Estado juntamente com o pedido de auditoria sobre a falta de repasse ao IPSM. Seu compromisso com a Tropa Militar vem sendo reafirmado através de uma luta incansável por melhorias para a valorização desses trabalhadores, pois ele entende que investir em segurança resulta no desenvolvimento de todas as áreas.

Quem acompanha o trabalho do vereador sabe que desde a época de soldado BM, ele luta por melhorias para a classe, seja na esfera judicial ou em manifestações na rua. Hoje ele está vereador, mas por toda a vida será bombeiro militar e lutará por seus irmãos de farda.