Vereador Cabo Zanola consegue mais uma vitória na justiça em prol de São João del-Rei

 

É com muita alegria que o vereador Cabo Zanola compartilha mais uma importante vitória de seu mandato com toda a população são-joanense. O Excelentíssimo Senhor Dr. Juiz de Direito Pedro Parcekian acaba de deferir o pedido de urgência da ação proposta pelo vereador e advogado contra o Governo do Estado sobre a falta de repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Cabo Zanola provou ao senhor juiz o caos que se encontra a educação são-joanense, inclusive o comprometimento do salário de todos os professores do município.

O Estado será obrigado a repor o valor de R$ 1,3 milhão para os cofres da educação do município no prazo de 48 horas sob pena de sequestro de valores. “Sempre defendemos que o investimento na educação é a garantia para um futuro promissor do nosso país e os professores são as peças-chave da concretização desse avanço e em hipótese alguma não poderíamos deixar que eles ficassem sem o pagamento. Ficamos muito felizes por termos a oportunidade de contribuir mais uma vez com o nosso munícipio, mas ao mesmo tempo lamentamos o descaso do Estado com os nossos profissionais da educação, desde os serventuários aos professores, que trabalham duro diariamente e não são valorizados”, afirmou o vereador.

De acordo com o prefeito Nivaldo Andrade, o vereador Cabo Zanola salvou a folha de pagamento dos servidores da educação. “Se não fosse o Zanola os professores não receberiam o pagamento deste mês porque o município não teria condições de fazê-lo. A educação da nossa cidade está na UTI, pois o Estado não tem repassado nada para São João del-Rei e graças às ações dele é que temos conseguido caminhar. Agora só nos resta aguardar para que o governador cumpra com a decisão e deposite o dinheiro”, destacou o prefeito.

A secretária Cíntia Leite ressaltou a importância dessa ação e agradeceu o vereador por mais esta grande conquista para a cidade. “É uma vitória para nós e temos que agradecer demais ao Cabo Zanola em nome de toda a comunidade escolar por mais esta iniciativa em prol da nossa educação”, disse.