Vereador Cabo Zanola apresenta reivindicações dos militares do interior ao diretor do IPSM

O vereador Cabo Zanola se reuniu nesta quinta-feira, 08, com o diretor geral do IPSM (Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais) Cel PM Vinícius Rodrigues de Oliveira Santos no gabinete do Instituto em Belo Horizonte para tratar sobre a real situação da autarquia.

Na oportunidade, Cabo Zanola apresentou demandas das cidades de São João del-Rei e Lavras, como também levou em pauta a grande preocupação sobre as dificuldades que a família militar vem enfrentando, principalmente a do interior, em relação à suspensão dos serviços de empresas conveniadas da área de saúde pela falta de pagamento do Governo do Estado.

“Estou aqui como um porta-voz da família militar do interior, que tem sofrido tanto com a falta de atendimento médico e a suspensão dos convênios, isso é inadmissível! Se a situação na capital já está difícil, imagine para os militares e pensionistas que precisam se deslocar 300, 400 quilômetros para uma consulta ou exame”, disse.

O vereador ainda reivindicou ao presidente para que seja reestabelecido o pagamento das clínicas conveniadas e que continuará lutando incansavelmente para que a situação seja resolvida. “Clínicas importantes estão suspendendo os atendimentos por falta de pagamento e os militares e pensionistas têm sido muito prejudicados com isso. Vamos continuar fazendo o levantamento para atender à família militar e faremos visitas aos conveniados para sabermos o principal motivo da suspensão dos serviços”, ressaltou.