Cabo Zanola se reúne com prefeito Nivaldo para resolver situação de calamidade da creche Celina Viegas

Cabo Zanola e Prefeito Nivaldo em reunião com a diretoria da creche

Na tarde desta terça-feira (25), o vereador Cabo Zanola, acompanhado dos vereadores Stefânio Pires e Roberto do Rio das Mortes; se reuniram com o prefeito Nivaldo Andrade e a diretoria da creche Celina Resende Viegas com o intuito de buscar alternativas para a situação de calamidade financeira que se encontra a instituição.

Na oportunidade, Cabo Zanola reforçou a importância do trabalho exercido pela organização: “A creche Celina Viegas tem uma importância fundamental para a inclusão das pessoas de baixa renda no mercado de trabalho, visto que uma das principais dificuldades, especialmente paras as mulheres que desejam se profissionalizar, é o dilema diário de com quem deixar seus filhos. Permitindo que essas pessoas possam trabalhar tranquilas, estamos também trabalhando ativamente para movimentar a economia da nossa cidade”, defendeu.

Atualmente, a instituição maternal está passando por sérias dificuldades financeiras, correndo risco de fechar suas portas pela falta de recursos. Isso acontece pois o Governo do Estado não cumpriu com os repasses do FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, deixando a creche sem o financiamento necessário para se manter.

Ao final da reunião, o Prefeito Nivaldo atendeu ao apelo dos vereadores e anunciou que fornecerá ainda este ano, uma contrapartida financeira par ajudar a organização nesse momento crítico financeiro.