Projetos da Companhia de Bombeiros e Posto Avançado em Tiradentes estão próximos de se tornar realidade

Nesta quinta-feira (22) o vereador Cabo Zanola acompanhado do prefeito Nivaldo Andrade de São João del-Rei e José Antônio do Pacu de Tiradentes, participaram de uma reunião com o recém empossado, Chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros, Coronel Estevo.

A reunião que aconteceu na Cidade Administrativa em Belo Horizonte foi solicitada pelo vereador Cabo Zanola e teve o objetivo de discutir a situação dos projetos de elevação do Pelotão à Companhia de Bombeiros em São João del-Rei e da implantação do Posto Avançado de Bombeiros em Tiradentes.

Em sua participação, Coronel Estevo reconheceu o grande valor desses projetos para o Corpo de Bombeiros de MG e ressaltou que não vai medir esforços para poder viabilizá-los o quanto antes, desde que as prefeituras façam as adequações que serão apontadas pelo Coronel Azeredo, comandante da região da Zona da Mata que tem previsão de visitar os imóveis ainda este mês. Ainda de acordo com o Chefe do Estado Maior, se o comandante aprovar as instalações, a implantação dos dois projetos de autoria do vereador Cabo Zanola ocorrerá o quanto antes.

“Nós tivemos uma perda muito grande de efetivo e esse ano com a formatura dos sargentos que corresponde a 30% do efetivo de São João del-Rei, esse número cairá mais ainda. Elevando o Pelotão à Companhia, será uma grande oportunidade para que esses militares possam retornar a cidade natal atuando perto de seus familiares, além de aumentar a capacidade de atendimento ao público, tanto em São João del-Rei quanto em Tiradentes, sedes de grandes eventos na região”. explicou Zanola.